segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O calendário da moda mudou.



 A semanas de moda brasileira ganham novo calendário. As datas do ano de 2012 e de 2013 já estão definidas. As coleções de verão serão apresentadas a partir de 2013 na segunda quinzena do mês de março, e as de inverno na segunda quinzena de outubro. O Brasil começa a mostrar suas coleções depois da Semana de Moda de Paris, mais alinhado com o calendário internacional e com um intervalo maior entre apresentar a roupa na passarela e lançá-la na loja.
 Já há algum tempo vem sendo discutida a necessidade de se repensar as datas do calendário da moda no Brasil de forma a potencializar estratégias e resultados nas várias etapas de lançamento, alinhando mais uma vez todos os elos envolvidos.
 Pontos positivos:
·         Existe uma possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções;
·         Uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada ao varejo;
·         Grande chance para a inovação de modelos e estilistas; 
·         As marcas participantes aumentaram suas vendas qualitativamente a cada edição;
·         Uma grande estratégia para o desenvolvimento econômico e social do pais; 
·         Pesquisa de 20% no aumento nas vendas.

Pontos negativos: 

·                     O tempo para criação diminuiu; 
·                     As datas de compra e venda, serão alteradas surgindo assim duvidas aos fiéis clientes; 
·                     Prazo de entrega, pode dificultar o envolvimentos com as fábricas; 
·                     E infelizmente, Brasil pode não ter sustentabilidade para suportar a nova mudança; 
·                     O questionamento de muitas pessoas pelo fato da temporada internacional de verão ter acabado e o Brasil já chegar com a coleção de inverno;
·                     Hoje e dia as pessoas são muito imediatistas, elas veem a roupa na passarela e já querem. E com este longo prazo, as coleções vão ficar enjoativas;

 Referencias:

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